Os vereadores Fernando Assunção (PSDB), Negão do Semáforo (PSD), Wollgran Araújo e Claudio Santos (ambos do DEM) visitaram várias obras já iniciadas pela Prefeitura de Sinop. A intenção do grupo é apresentar um relatório para o Ministério Público, Controladoria Geral da União (CGU) e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) sobre o andamento das mesmas.
Os vereadores constataram que nenhuma das obras visitadas estava com a construção em andamento. Outra verificação foi a falta de placas com informações sobre a obra em alguns locais e, onde haviam, faltavam informações. “Além das obras paralisadas, verificamos falhas na divulgação das informações sobre as obras. Em algumas sequer tinham placas, em outras, as placas não davam informação sobre início da obra nem sobre o prazo de conclusão e valores, o que é uma falha, de acordo com a lei de ampla divulgação”, explicou Fernando Assunção.
O vereador acrescentou que será elaborado um relatório, assinado pelos parlamentares, que acompanharam a vistoria. “Vamos reapresentar a situação ao Ministério Público e enviar cópias para a CGU tomar ciência da situação e também vamos pedir auxilio ao CREA”, acrescentou Assunção.
Entre as obras visitadas estavam a construção de centro de convivência, ginásio, creches, posto de saúde, esgoto, praça e asfalto. “Ainda tivemos uma surpresa ao sair da unidade de tratamento de esgoto, por uma estrada vicinal, e encontramos uma ponte destruída e sem sinalização”, finalizou.