PUBLICIDADE

TRE inicia em março recadastramento biométrico em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, está em Lucas do Rio Verde onde define detalhes para iniciar o programa recadastramento dos eleitores do município, pelo sistema biométrico. Ele disse que a previsão é dos trabalhos começarem em março. É um procedimento necessário para que os eleitores votem na “nova geração de urnas”. Ao se recadastrar, ele terá uma amostra de sua assinatura colhida, será fotografado e terá suas impressões digitais capturadas

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam, até dezembro do ano passado, que Lucas do Rio Verde tem 31.949 eleitores cadastrados. Além do município, o TRE-MT fará, este ano, a revisão do eleitorado por meio da biometria em outros 12 municípios mato-grossenses: Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Poconé, Rosário Oeste, Nobres, Campos de Júlio, Planalto da Serra, Indiavaí, Cocalinho, Araguaiana, Luciara e Serra Nova Dourada.

Estes municípios foram escolhidos com base na proximidade entre o número de eleitores e o número total de habitantes de cada cidade. O patamar considerado aceitável pela Justiça Eleitoral gira em torno de 60% de eleitores, em relação ao contingente populacional.

Rui Ramos esteve reunido com o prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta, buscando apoio do Executivo para os trabalhos de recadastramento biométrico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE