PUBLICIDADE

Lula estará em Cuiabá para proferir palestra sobre o PT

PUBLICIDADE

Ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve retornar a Cuiabá nos próximos dias para o seminário “O Decênio que mudou o Brasil”, que faz parte das comemorações dos 10 anos do PT no governo federal. O evento será realizado em dez cidades e a capital sediará o debate na região Centro-Oeste.

Cada seminário terá um tema específico e, em Mato Grosso, o assunto principal deve ser a agricultura. Inicialmente, o evento está previsto para 15 de março, mas a data ainda está em debate pois a intenção das lideranças estaduais é confirmar a presença da presidente Dilma Rousseff (PT).

O primeiro seminário da série acontece em Fortaleza, no Ceará, na próxima quinta-feira (28) e terá como tema central as políticas sociais, direitos humanos e o desafio da inclusão social. As reuniões serão finalizadas em maio.

De acordo com o presidente do diretório estadual do PT, William Sampaio, o evento será aberto a todos os interessados e representa uma importante agenda política no Estado. Conforme o dirigente, além da avaliação do governo federal em suas diferentes áreas, será um momento de reflexão. “Vamos trazer essa análise para Mato Grosso e mostrar a contribuição que estamos dando ao participar do governo”, afirmou Sampaio.

No último dia 16, foi realizado o Encontro Estadual do PT, com a presença do presidente da executiva nacional da sigla, Rui Falcão, com o objetivo, justamente, de fazer a análise, no âmbito de Mato Grosso, da atuação do partido nessa década à frente do governo federal.

Com o discurso ligado, regionalmente, ao apoio dos petistas ao governo Silval Barbosa (PMDB), o resultado foi um racha provocado pelo deputado estadual Ademir Brunetto (PT) que defende oposição ao peemedebista.

Desde 2010, quando foi marcado pelo racha protagonizado pelo ex-deputado Carlos Abicalil e a ex-senadora Serys Marly, que acabou deixando a sigla recentemente, o partido vem tentando se reconstruir. No ano passado, a candidatura do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) à prefeitura de Cuiabá, que conseguiu levar a disputa para o segundo turno sob o discurso de alinhamento com os governos estadual e federal levantou a auto-estima da sigla.

Um dos principais momentos do PT neste período foi, justamente, a participação de Lula na campanha de Lúdio, que conseguiu reunir milhares de militantes, inclusive de outras siglas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE