O prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana (DEM), cedeu o antigo espaço da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A intenção é agilizar o processo de implantação do campus no município.
O local fica ao lado do terreno também cedido pela prefeitura para a construção da sede do Instituto. Como a previsão para a conclusão das obras é para o segundo semestre de 2014, o espaço vai permitir que as aulas comecem antes. "Com toda certeza isso vai agilizar a implantação de cursos técnicos e de graduação no município. No segundo semestre deste ano vamos disponibilizar 100 vagas para cursos à distância, 50 vagas para cursos de sistema de internet e mais 50 para graduação em química", afirmou José Bispo ao final da reunião.
A proposta foi apresentada durante reunião entre o prefeito, o secretário de educação profissional do Ministério da Educação, Marco de Oliveira, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa e o deputado federal Wellington Fagundes (PR), desta quarta-feira (21), em Brasília.