A Justiça Eleitoral aponta que 1.334 eleitores de Cláudia, União do Sul e parte de Sinop podem ter seus títulos cancelados, pois estiveram ausentes nas três últimas eleições. Estes municípios fazem parte da 32ª Zona Eleitoral, que divulgou o balanço sobre a situação cadastral dos faltosos, ontem.
Desse total, 1.118 são de Sinop, da parte correspondente a esta zona, que é da avenida Júlio Campos sentido bairro Primaveras. Outros 154 estão registrados no município de Cláudia e mais 62 eleitores faltosos da cidade de União do Sul. Todos podem reverter esta situação procurando o cartório eleitoral correspondente para regularizar o cadastro. O prazo termina no dia 25 de abril.
Para facilitar o acesso à informação, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) está desenvolvendo um sistema eletrônico de consulta, que será disponibilizado no site, por meio do qual o eleitor poderá saber se seu título está passível de cancelamento.
O não comparecimento no cartório eleitoral para a comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará no cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado entre 10 e 12 de maio de 2013.