PUBLICIDADE

Nortão: candidato a vereador consegue registro no TSE e pode assumir

PUBLICIDADE

O candidato a vereador de Itanhangá, Alair Barbosa (DEM), conseguiu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validar seu registro de candidatura. O julgamento ocorreu, ontem, e o recurso foi provido por cinco votos a dois. A relatora, ministra Laurita Hilário Vaz, foi favorável. Com este resultado, a composição do Legislativo do município pode mudar, já que o parlamentar foi bem votado.

A advogada Aline Villa explicou que o candidato teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) devido ao entendimento de que o candidato não havia efetuado a desincompatibilização do cargo que ocupava em uma associação no prazo que a lei determina. Para o TRE-MT, o candidato deveria ter se desligado da instituição com seis meses de antecedência, mas o ele se desincompatibilizou com pouco mais de quatro meses.

A alegação da advogada foi de que o candidato havia se desincompatibilizado no prazo correto, uma vez que ele era membro do conselho fiscal e para esse cargo a lei complementar 64/90 exige a desincompatibilização com quatro meses de antecedência.

A Justiça Eleitoral deverá realizar agora o processo de recontagem dos votos. Alair conseguiu 128 votos, sendo o oitavo mais votado no município. Ele faz parte da coligação que englobou PDT, PT, PSC, DEM, PRP, que elegeu dois parlamentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Sorriso e concessionária discutem cronograma de obras na BR-163

O prefeito Ari Lafin e representantes da concessionária que...

Nova Mutum revitalizará fontes de água flutuantes no lago municipal

A prefeitura definiu dispensa de licitação para restauração das...
PUBLICIDADE