PUBLICIDADE

Lucas Rio Verde terá porto seco para resolver problema com carretas

PUBLICIDADE

O presidente da câmara, Airton Callai, anunciou que um investidor está disposto a construir um porto seco, que servirá de estacionamento para centenas de carretas e caminhões, que hoje ficam em frente às residências -esperando carregar nas dezenas de indústrias que armazenam grãos- e acabam atrapalhando os moradores e deixando tra”fego mais lento em diversas vias. “Fomos atrás dos investidores. Encontramos um grupo disposto a investir na construção de um estacionamento para caminhões. A intenção é de que todos os caminhoneiros que aguardam carregamento nas empresas de Lucas possam ficar em um único lugar com muito mais conforto”, disse Callai.

O valor ainda será definido porque vai depender do tamanho do empreendimento. “Precisamos agora saber quantos caminhões chegam e saem de Lucas do Rio Verde todos os dias para definir o tamanho do estacionamento. A área onde será construído o porto seco também já está definida” garante. É às margens da rodovia MT-449 (que liga Lucas a Tapurah).

Alguns projetos como o que se pretende implantar em Lucas do Rio Verde já funcionam em algumas cidades do Paraná, como por exemplo, Paranaguá, Foz do Iguaçu e Maringá.

O vereador Demétrio Cézar (PDT) foi designado, pela câmara, para visitar essas cidades e conhecendo de perto como tudo funciona. “Nós temos vários exemplos dessas cidades e existe a possibilidade de estarmos indo até essas localidades e trazer para o nosso município esses exemplos. Tudo o que se quer é dar ao caminhoneiro que traz tantas riquezas para o nosso município, uma oportunidade de trabalhar com todo o conforto, que ele tanto precisa”, diz Demétrio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE