PUBLICIDADE

Deputado faz dossiê contra governo Silval e quer disputar presidência do PT

PUBLICIDADE

O deputado estadual Ademir Brunetto afirmou que encabeçará chapa visando a presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao Só Notícias, o parlamentar petista disse que sua principal bandeira como candidato é a defesa pelo afastamento do partido da base aliada do governo Silval Barbosa (PMDB). “Sei que sou a minoria dentro do partido. Mas mesmo sabendo que vou perder esta disputa, não vou deixar de defender e marcar posição sobre o que acredito que é o mais correto para o meu partido”, declarou o parlamentar.

A eleição para a direção da legenda petista ainda não está marcada, mas deve ocorrer ainda este ano.

No final de semana, ele perdeu cargo de diretor no PT  Mato Grosso, durante convenção realizada no final de semana. A reação da cúpula do diretório é porque ele tem feito oposição ao governo Silval Barbosa, onde o partido tem uma secretaria (Educação) e vários cargos de 2º escalão. O deputado entregou ao presidente nacional do partido um “dossiê” para dimensionar o que ele considera “erros desse atrelamento político com o governo e o diretório nacional precisa estar ciente que o apoio ao governo do Estado está levando o PT ao descrédito e a manutenção dessa vinculação ao Silval pode prejudicar a reeleição da presidente Dilma e até o próprio crescimento partidário. O estado está um caos, a educação, as estradas pedem socorro”, critica o parlamentar.

Conforme Só Notícias já informou, Brunetto tem travado uma “batalha” com seu próprio partido devido a sua postura crítica em relação a atual administração estadual. A direção estadual o ameaça com advertências e até em punições mais duras como expulsão.

O parlamentar descartou qualquer possibilidade de deixar a legenda devido ao embate. “Não vou me acovardar. Não deixarei o partido. Na verdade, quero que a direção me explique o porquê do apoio a este governo que não investe em saúde, em estradas, o MT Saúde não funciona, as obras da copa são uma vergonha, entre outras coisas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE