Os vereadores de Paranatinga (403 quilômetros a Sudeste de Sinop) estão bloqueando, desde hoje cedo, o tráfego de veículos na MT-130. O protesto é devido as condições precárias das rodovias estaduais e estradas que cortam o município, em decorrência das chuvas.
De acordo com o presidente da Câmara de Paranatinga, Cleiton Rodrigues, o objetivo é chamar a atenção do governo para as perdas que ocorrem na região. “Queremos que o governador olhe para o nosso município. Precisamos de condições para escoar o plantio e transportar pessoas”, disse, ao Só Notícias.
Os manifestantes utilizam caixões, tratores e caminhões para bloquear a rodovia. Algumas faixas com a palavra “luto” também foram distribuídas pelo local. Segundo o presidente, o manifesto é pacífico e conta com a participação dos moradores e caminhoneiros. “Sofremos prejuízo. Não temos como tirar a produção. Os animais estão morrendo dentro dos caminhões em atoleiros”.
Segundo Cleiton, o frigorífico da cidade, que emprega cerca de mil funcionários, está com o abate comprometido. O protesto pode ocorrer em outros dias por períodos maiores, caso não haja a resposta esperada por parte do poder público.
(Atualizada às 11h20 – fotos: Paranatinga News)