PUBLICIDADE

Deputado ataca DNIT devido a buraqueira entre Cuiabá-Rondonópolis

PUBLICIDADE

O deputado estadual, Ondanir Bortolini -Nininho- (PR) voltou a cobrar, hoje, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para fazer tapa-buracos na BR-163/364 entre Cuiabá e Rondonópolis, cuja distância é de 220 km. "Essa rodovia simboliza o desrespeito do Governo Federal com o povo de Mato Grosso. Nesta Casa Estadual. Todos nós deputados estamos cansados de cobrar e não sermos atendidos", desabafou.

Muitos buracos, falta de sinalização, término repentino de terceiras faixas, excesso de jornada dos carreteiros, velocidade e ultrapassagens indevidas contribuem para o aumento das ocorrências. "Todos nós passamos por momentos de aflição nessa estrada, que mais parece uma pista de Fórmula Truck, mas sem qualquer segurança. Há desrespeito dos caminhoneiros à norma que estipula distância mínima entre dois veículos e isso contribui para muitos acidentes", acusa o deputado.

Está previsto até sexta-feira (8), o lançamento dos editais de licitação das obras na BR 163/364 entre Rondonópolis e Jaciara e de Cuiabá a Serra de São Vicente. "Estamos cansados de cobrar uma ação do Dnit. É uma obra prometida há muitos anos e nunca é concretizada. "Esperamos que haja celeridade nesse processo e que não exista impasse jurídico, pois é situação de urgência", reclama.

Em tom de desabafo, Nininho lamentou a dor do vice-prefeito de Juscimeira, Daniel Barbosa, que perdeu a filha, Eneidamar Franco, o genro, Douglas Franco e um neto no acidente registrado que ocorreu ontem, no final da tarde, na Serra de São Vicente, próximo a Cuiabá. Eles foram sepultados hoje em Juscimeira (região Sul).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE