O novo titular da Secretaria de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, foi enfático ao mencionar suas prioridades como a Gestão de Medicamentos de Alto Custo, a regularização dos repasses aos municípios, além da contratação de médicos especialistas para o interior de Mato Grosso. As metas foram expostas durante entrevista coletiva, hoje, em Cuiabá.
Segundo o secretário, a normalização dos estoques dos medicamentos de alto custo exige uma maior atenção para que aos usuários deste serviço tenham mais acessibilidade e tranquilidade. Descentralizar o atendimento exige a contratação de médicos especialistas, informou Mauri. “Uma de nossas maiores dificuldades é oferecer especialidades médicas no interior. Não será resolvido a curto prazo, mas vamos fazer uma força tarefa para amenizar este problema”.
Para ele, o novo modelo de gestão das unidades hospitalares com as Organizações Sociais de Saúde só pode apresentar bons resultados. “O modelo veio para ficar como disse o governador, vamos melhorar os mecanismos de fiscalização. Foi uma conquista para a saúde pública que melhorou e muito a assistência médico hospitalar”.