O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Marino Franz, está trocando o PPS pelo PSDB. O presidente da comissão provisória do partido no município, vereador Gilson Gregório, confirmou o entendimento e apontou que outras lideranças de Lucas devem seguir o mesmo caminho que o ex-gestor. “O PSDB só tem a ganhar com a filiação do Marino”, disse. O veredor até coloca o nome de Marino com possibilidade de ser candidato a vice-governador na eleição de 2014.
De acordo com Gregório, o PSDB pretende realizar um grande evento para marcar a filiação de Marino Franz. A adesão do ex-prefeito ao novo partido deve ocorrer na segunda quinzena do mês de março. A data ainda deve ser confirmada.
Marino Franz foi prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos seguidos (2005 a 2008 e 2009 a 2012). Ele encerrou o mandado com cerca de 80% de aprovação popular. “O Marino apresenta todas as condições para compor chapa com nomes como os dos senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR), que constantemente são sondados para liderar candidatura. Ambos veem Franz como uma excelente opção política”, aponta o vereador, alçando voos mais altos para o ex-gestor municipal.