O presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Airton Callai, confirmou, para amanhã, às 8h, a primeira sessão extroardinária da atual legislatura. Os vereadores votarão repasse de R$ 1,8 milhão da prefeitura para a Fundação Luverdense de Saúde – Hospital São Lucas, que atende os moradores. O convênio é anual e os repasses serão feitos de forma parcelada até dezembro deste ano. Em anos anteriores, o executivo também estava fazendo repasses de verbas.
Também serão votadas mudanças no PPA- Plano Plurianual- e na Lei das Diretrizes Orçamentárias deste ano. Haverá abertura de crédito especial.
Da câmara serão votados dois projetos. Um é para definir os vereadores que vão compor as comissões permanentes (Justiça-Redação, Finanças-Orçamejtos, dentre outras) encarregadas de analisar a constitucionalidade e demais parâmetros dos projetos de leis apresentados.
Também será votado o projeto fixando o calendário das sessões ordinárias deste ano, que devem continuar as segundas-feiras. Mas, ao invés da noite, serão pela manhã, a partir de março.