PUBLICIDADE

Nortão: ex-prefeito diz que baixa arrecadação causou atraso salarial

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Marcelândia, Alberto Diamante, explicou, em entrevista ao Só Notícias, que não fez o pagamento dos salários dos servidores municipais dentro do mês de dezembro devido a baixa arrecadação do município no final do ano passado. No entanto, ele disse que, por lei, o salário do mês anterior pode ser pago até o dia 10 do subsequente, ou seja, este mês.

“O salário de dezembro ficou para ser pago em janeiro realmente. Houve queda nos repasses do governo do Estado e federal para a prefeitura e não havia dinheiro suficiente para o pagamento dos salários. A lei permite que os mesmos (salários) sejam quitados até o dia 10 de janeiro. Tenho como comprovar isso”.

Diamante, que ficou a frente da prefeitura de Marcelândia por oito anos, lembrou que quando assumiu a gestão herdou uma dívida de cerca de R$ 8 milhões e pelo menos quatro folhas salariais atrasadas. Esta dívida foi quitada e ele conseguiu regularizar os salários e efetuar o pagamento em dia durante suas duas gestões.

Para ele, o final de 2012 foi ruim para a maioria das prefeituras de Mato Grosso. Diamante afirmou que muitos prefeitos não conseguiram honrar os compromissos dentro do mês passado e tiveram que protelar os pagamentos para este ano.

Conforme Só Notícias já informou, o novo prefeito de Marcelândia, Arnóbio Vieira de Andrade (PSD), se reuniu, ontem, com representantes dos servidores públicos do município para dar uma resposta em relação ao atraso na folha de pagamento dos trabalhadores. A folha de pagamento mensal de professores, médicos e demais servidores, segundo o prefeito, é de cerca de R$ 1,5 milhão. “O ex-prefeito (Adalberto Diamante) realmente deixou o cargo sem acertar essas dívidas, o que causou uma certa revolta e início de protestos na cidade. É lei, todo o pagamento deveria ter sido feito por ele”, disse Arnóbio, ao Só Notícias.

Leia mais
Nortão: prefeito confirma atraso salarial e promete pagar servidores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE