A situação financeira da prefeitura de Cáceres é o principal problema a ser resolvido pelo novo prefeito Francis Maris Cruz (PMDB), que foi empossado durante solenidade, ontem, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso. “A arrecadação caiu 50%, então a prefeitura não vem conseguindo cumprir seus compromissos financeiros e então já será o primeiro desafio de gestão”, disse à uma emissora de TV.
Reduzir os gastos dentro da prefeitura será uma das alternativas adotadas por Francis. “Como venho da iniciativa privada e meu forte é gestão e administração, pretendo enxugar o máximo possível dentro da prefeitura e aumentar ao máximo a arrecadação para que a gente possa equilibrar as finanças do município”.
Francis é empresário e é a primeira vez que assume um cargo público. No início de dezembro, o juízo da 6ª Zona Eleitoral de Mato Grosso acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral e reprovou as contas apresentadas por Cruz devido a possíveis falhas e irregularidades graves na prestação de contas dele. O mesmo juízo, dias depois, negou pedido de suspensão da diplomação do prefeito eleito feito também pelo Ministério Público.