O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou as contas do deputado federal eleito Fabio Garcia (PSB), esta manhã, com ressalvas. Os detalhes ainda devem ser divulgados no acórdão, no entanto, geralmente as falhas detectadas não têm peso para posicionamento contrário da corte. A relatoria foi da desembargadora Maria Helena Póvoas.
Fábio declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter arrecadado pouco mais de R$ 3 milhões neste pleito, a partir de doações de empresas e também pessoas físicas. Praticamente todo valor foi gasto com pagamento de pessoal, publicidade e propaganda, entre outros. Ele foi eleito com 104.976 votos.
O TRE também aprovou com ressalvas, esta manhã, as contas do deputado estadual reeleito Dilmar Dal Bosco (DEM). Segundo o TSE, ele declarou ter arrecado cerca de R$ 1,2 milhão, a partir de doações de empresas e também pessoas físicas. Praticamente todo valor ainda foi gasto com pagamento de pessoal, publicidade entre outros. Ele foi eleito com 38.290 votos. A relatoria foi da desembargadora Maria Helena.
Com o aval, os eleitos pode ser diplomados para assumir os respectivos mandatos.