A prefeita Sandra Martins foi eleita presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Peixoto e terá como missão concentrar esforços na captação de recursos junto ao Governo estadual. Os repasses para a Saúde tiveram um corte de aproximadamente 50% no ano passado por parte do Governo do Estado e os municípios que compõem o consórcio continuam sendo drásticamente castigados pelo contingenciamento imposto pela Secretaria Estadual de Saúde, que também está com os repasses atrasados, segundo informou a prefeita.
"Vamos enfrentar o problema de frente e contar com o apoio do novo governador Pedro Taques, pois acreditamos que o setor será um dos gargalos da próxima administração estadual" destacou a gestora. "A saúde está precária em todos os municípios brasileiros e consequentemente os municípios matogrossenses, enfrentam os mesmos problemas", destacou.
A eleição aconteceu no município de Terra Nova do Norte e votaram os prefeitos de Matupá, Valter Miotto, Sinvaldo Santos Brito de Peixoto de Azevedo, José Hélio, de Novo Mundo e Milton Toniazzo, de Terra Nova do Norte. A gestão do Consórcio Intermunicipal de Saúde, será de dois anos. Uma das principais funções é administrar o repasse do governo estadual para serem aplicados em especialidades médicas.