PUBLICIDADE

Presidência da associação dos municípios é disputa por 3 prefeitos e articulação aumenta

PUBLICIDADE

Os candidatos à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) têm até 17h deste sábado (13) para registrar as chapas, na sede da entidade. O prazo é estabelecido pelo regimento que disciplina as regras para a eleição da nova diretoria da instituição (biênio 2015/2016). A data da eleição foi um dos assuntos tratados, ontem. Participaram os prefeitos de Nortelândia, Neurilan Fraga; de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta; e de Alto Paraguai, Adair José Moreira. Os três são pré-candidatos à presidência da entidade.

Também estiveram presentes o presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho”, o superintendente, Darci Lovato, e a diretora jurídica, Débora Simone Rocha Faria. Na ocasião, Chiquinho informou que o prefeito de Glória D´Oeste, Nilton Borgato, avisou que não conseguiria decolar do município de São Felix do Araguaia, para chegar em tempo de  participar da reunião.

Durante o encontro, foram esclarecidas as dúvidas sobre o regimento eleitoral e confirmada a data da eleição para o dia 18 de dezembro. De acordo com o edital de convocação para a eleição, a primeira chamada da Assembleia Geral Ordinária, no dia 18, será as 9 horas, e a segunda chamada, as 9h30. A comissão eleitoral, que vai conduzir os trabalhos, é composta pelos seguintes prefeitos: Wener dos Santos (Nova Marilândia); Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra), Ilma Grisoste Barbosa (Sapezal), Nilson José Vigolo (Vera), Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento) e Divina Maria da Silva Oda (Pontal do Araguaia). 

A posse da nova diretoria será realizada em fevereiro, quando a atual gestão encerrará o mandato de dois anos à frente da instituição. Ao todo, 18 prefeitos integram a diretoria e conselho fiscal, além do presidente de honra.

Estão aptos a votar todos os associados em situação de regularidade junto à AMM. O presidente da instituição, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, disse que é importante que os prefeitos se desloquem para Cuiabá para participar da eleição, que vai definir a diretoria e conselho fiscal da AMM. “A presença dos prefeitos fortalece o processo eleitoral. Estamos mobilizando os gestores para que todos os associados estejam conosco no dia 18”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE