A desembargadora Maria Helena Póvoas foi escolhida para presidir o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para o biênio 2015-2017. Já o desembargador Luiz Ferreira da Silva será o vice-presidente e corregedor neste período. Ambos foram aclamados para os referidos cargos, em sessão realizada esta manhã, pelo pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A posse da nova presidente e novo corregedor será em abril em data ainda a ser definida. Durante a sessão, o atual presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira da Silva, agradeceu a todos os membros do pleno e servidores pelos serviços prestados na organização das eleições e saudou a os membros da nova administração.
Atualmente, a desembargadora ocupa os cargos de vice-presidente e corregedora. Ela agradeceu a confiança e parabenizou o trabalho realizado pela atual administração. “Esta gestão atuou com transparência e lisura. É um prazer trilhar essa nova jornada e agradeço esta oportunidade”.
O desembargador eleito para o cargo de corregedor e vice-presidente, Luiz Ferreira, destacou a importância do trabalho realizado e afirmou que irá atuar para somar no trabalho realizado pelo Tribunal Eleitoral.