O corpo do deputado Walter Rabello, 48 anos, é velado neste momento, na Assembleia Legislativa, onde estão muitas lideranças políticas estaduais e centenas de pessoas. O sepultamento havia sido marcado incialmente para às 16hs, no cemitério Parque Bom Jesus, mas foi transferido para amanhã.
O governador Silval Barbosa decretou luto oficial de 3 dias em Mato Grosso pela morte do apresentador de tv e deputado estadual Walter Rabello, de 48 anos, ocorrida hoje de madrugada, vítima de ataque cardíaco. "É uma grande perda para a política e para a comunicação. O Walter fazia um grande trabalho e infelizmente nos deixou. Que Deus conforte sua família neste momento tão difícil", disse Silval.
De acordo com a Assembleia, ele morreu em decorrência de um choque hipovolêmico e hemorragia digestiva alta e úlcera gástrica abdominal, de acordo com laudo do Instituto Médico Legal (IML). O deputado estava em casa quando passou mal, ontem à noite, e foi levado ao pronto socorro.
O governador eleito, Pedro Taques, divulgou nota "lamentando profundamente a morte do deputado" e "expressa seu respeito ao parlamentar, com quem sempre manteve relação harmoniosa e respeitosa, e lamenta sua partida precoce". O governador eleito "se solidariza com a família, todos os amigos e companheiros que com ele conviveram e deseja que Deus dê força e conforte os corações de todos".
O senador Blairo Maggi também manifestou pesar. "Que Deus conforte a toda sua família, dando-lhes fé e força para superar esse momento difícil", disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), e o primeiro-secretário, Mauro Savi (PR), lamentaram o falecimento do deputado estadual Walter Rabello (PSD) nesta madrugada. Ele teve um infarto fulminante em sua residência e chegou a ser levado ao Pronto Socorro de Cuiabá e não resistiu. A assessoria informou que o velório será no saguão da Assembleia Legislativa. "O deputado Walter era um grande político e sempre comprometido com este Estado. Trabalhava arduamente e não só nesta casa de leis, mas também como apresentador de televisão, onde sempre mostrou sua honestidade e compromisso com a verdade. Perdi não só um colega de parlamento, mas também um grande amigo que deixará muita saudade e um vácuo enorme na política mato-grossense”.
Para Savi, é com grande pesar que a notícia foi recebida nesta madrugada. “Walter Rabello tem um grande trabalho prestado por Cuiabá e por Mato Grosso, prova disso é que foi reeleito para seu terceiro mandato. Perdemos não só um colega deputado, mas um pai de família, um profissional, um amigo e um fiel defensor do povo cuiabano e mato-grossense. Que Deus ilumine sua passagem e conforte sua família e amigos nessa hora de profunda tristeza”.
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) declarou que, “nesse momento de profundo pesar, deixo expresso a minha solidariedade e peço a Deus que conforte a todos”.
A Assembleia Legislativa decretou luto oficial pela morte do deputado que estava em seu segundo mandato e havia se reelegido.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 12:43hs – fotos: Angelo Varela)