O governador eleito Pedro Taques reuniu-se, esta manhã, com o procurador-geral de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, e recebeu várias sugestões com intuito de contribuir com a governabilidade, defesa do meio ambiente e da ordem urbanística, processo de escolha dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, estruturação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), dentre outros assuntos.
“Nesse período em que estou à frente do Ministério Público, ouvi várias demandas e expectativas dos procuradores e promotores de Justiça em relação ao Governo do Estado. Nesta reunião, trouxe pessoalmente as propostas sugeridas ao governador eleito e esperamos contribuir com a sua governança”, afirmou o procurador-geral de Justiça.
Scaloppe aproveitou a oportunidade para elogiar a forma como o governador eleito (que foi procurador federal) vem fazendo a seleção para escolha de sua equipe. “Nota-se que as escolhas estão sendo técnicas e com a proposta de fazer uma grande mudança. Isso é muito bom em um Estado Democrático de Direito”, disse, através da assessoria.
Taques deve anunciar, esta semana, mais alguns secretários. Ele confirmou o agrônomo Seneri Paludo (ex-secretário nacional de Política Agrícola) como secretário de Desenvolvimento Econômico, o diretor da Aprosoja Marcelo Duarte para a secretaria de Infra-estrutura, o advogado Marcos Marrafon para o Planejamento, o administrador Julio Modesto para a Administração e jornalista Jean Campos na Comunicação.