O governador eleito Pedro Taques (PDT) participou, ontem, em São Paulo, da reunião de encerramento das atividades de 2014 do Movimento Brasil Competitivo (MBC). O futuro chefe do Poder Executivo assinou, ao lado dos governadores eleitos de Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, um termo de parceria para o desenvolvimento de programas com vistas a melhorar qualidade e a produtividade da gestão pública.
Gestores públicos e empresários debateram alternativas de crescimento econômico para atender aos pedidos da população nos estados brasileiros por melhores serviços na educação, saúde, segurança, logística e mobilidade urbana. "Entendo que um dos maiores desafios do gestor público tem sido tirar projetos do papel. Dessa forma, acredito que o conceito de governança com ética e transparência se mostra uma eficaz alternativa para o desenvolvimento do país e aumento da competitividade", afirmou Taques.
Duramente o evento, ele lembrou do compromisso de desenvolver em Mato Grosso uma gestão eficiente, transparente e honesta. O pedetista aproveitou o evento para sinalizar parceria com o Tribunal de Contas da União para implantação de um sistema digital de transparência que permita ao cidadão o acompanhamento em tempo real das contas do governo.
"Estamos empenhados em construir um novo ciclo em Mato Grosso, pautado na modernização e no uso de tecnologias de gestão que possam torná-lo mais eficiente. A transparência será aprimorada para que o cidadão participe da tomada de decisões", finalizou o governador eleito.
Movimento Brasil Competitivo atua no debate e estudos de tecnologias de gestão nos setores público, privado e terceiro setor, com promoção do desenvolvimento sustentável e programas estaduais de Competitividade e Qualidade. O Movimento foi responsável por articular programas que resultaram em melhorias nos índices da educação e segurança pública em estados como Pernambuco.