PUBLICIDADE

Governador antecipa exoneração de secretários estaduais

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) começou a adiantar o trabalho de conclusão de seu mandato. No Diário Oficial do Estado, que circula hoje, foram publicadas as exonerações, a pedidos, de 19 secretários do atual governo. Todavia, o documento especifica que todos ficarão em seus respectivos cargos até o dia 31 deste mês. No dia 1º de janeiro, o governador eleito Pedro Taques (PDT) tomará posse e os novos gestores destas áreas serão nomeados.

Deixarão o governo os secretários de Administração, Pedro Elias Domingos de Mello; de Cidades, Márcia Glória Vandoni de Moura; de Ciência e Tecnologia, Fábio Vieira Alves; de Comunicação, Pedro Marcos Campos Lemos; de Cultura, Fabiano Prates; de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Luiz Carlos Alécio; de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela; de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida; de Esporte e Lazer, Ananias Martins de Souza Filho; de Fazenda, Marcel Souza de Cursi; de Indústria, Comércio e Mineração, Alan Fabio Prado Zanatta; de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Possas de Carvalho; de Meio Ambiente, José Esteves de Lacerda Filho; de Planejamento e Coordenação Geral, Arnaldo Alves de Souza Neto; de Saúde, Jorge Lafetá; de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira; de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio Nunes de Oliveira; da Secretaria Extraordinária da Copa, Maurício Guimarães.

Outros membros do 1º escalão do governo Silval também pediram a exoneração  como o secretário Extraordinário das Ações do Gabinete, Silvio César Araújo, e o procurador geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior.

Conforme Só Notícias já informou, os nomes de todos os secretários que vão compor o governo de Pedro Taques saem ainda este mês. O vice Carlos Fávaro (PP) destacou, ao Só Notícias, que a expectativa é pelo anúncio até o próximo dia 10. “Trabalhamos até esta data, mas é claro, se os convidados disserem não, precisaremos de mais tempo. Contudo, a intenção mesmo é concluir nos próximos 8 dias”, explicou ele, que participou do Seminário Interestadual de Fertilizantes, Armazenamento e Logística, em Sinop.

Até o momento foram confirmados cinco nomes: o agrônomo Seneri Paludo, que ficará com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; o administrador Marcelo Duarte, com a Secretaria de Infraestrutura; o administrador e economista Júlio Modesto, que estará à frente da Secretaria de Administração e o advogado Marcos Aurélio Marrafon, com a Secretaria de Planejamento e o  jornalista Jean Campos na Comunicação.

A promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini está sendo cotada para assumir a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. A ex-secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Solimara Ligia Moura, é apontada como candidata a assumir o comando da Secretaria de Estado de Educação.

O prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde e coordenador de transição do governo, Otaviano Pivetta (PDT), afirmou recentemente que sete secretarias deveriam ser extintas no novo governo. A nova gestão iria contar com 12 pastas. Entretanto, após pressão por parte de alguns setores, Taques não confirmou o número de secretarias que serão mantidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE