O vereador Dirceu Cosma (PV) confirmou que é candidato a presidente da câmara. Ele compôs sua chapa com a oposição. “Sou livre e não estou, necessariamente, representando o prefeito”, declarou, ao Só Notícias. Com a composição, dois vereadores são de situação (PV/PSDB) e dois de oposição.
Cosma está na base aliada do prefeito (licenciado) Otaviano Pivetta, de quem foi secretário. Ele compôs sua chapa com o vereador Gilson Gregório (PSDB) sendo candidato a vice-presidente (mesmo cargo que ocupa hoje). É candidato a 1º secretário Gilson Pelicioni (PMDB) e 2ª secretária Cleusa De Marco (PT).
O vereador acredita que pode haver disputa entre duas chapas. “O vereador Callai já demonstrou que quer ser presidente, não temos racha mas unificamos aí situação e oposição e vamos para a disputa”. Ele destacou que o atual presidente vem desenvolvendo um bom trabalho e se for eleito, pretende dar continuidade. Cinco votos garantem a eleição. A câmara de Lucas tem 9 parlamentares.
Dirceu Cosma foi vereador mais votado no pleito passado, secretário de Obras em 2013 e, este ano, disputou vaga de deputado estadual ficando na suplência, com 13.900 votos. Conforme o regimento interno, as chapas para estarem aptas a concorrer, deverão ser protocoladas até amanhã.
A eleição será no dia primeiro.