Os advogados Ricardo Gomes de Almeida e Flávio Alexandre Martins Bertin foram nomeados para compor o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A escolha foi feita pela presidente Dilma Rousseff por meio de duas listas tríplices, uma para cada cargo, com advogados indicados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A nomeação de Ricardo Almeida e Flávio Bertin foi publicada no Diário Oficial da União. Os juristas deverão tomar posse em até 30 dias após a publicação oficial da nomeação. Este prazo poderá ser prorrogado para no máximo 60 dias desde que seja requerido, motivadamente, pelo juiz a ser empossado.
As vagas ocupadas pelos dois advogados, que serão juízes membros do TRE, foram abertas com a saída dos juízes Samuel Franco Dalia Junior e José Luiz Blaszak. Os juristas participarão de todas as decisões judiciais do Tribunal e farão parte do pleno nas eleições municipais de 2016.
Flávio Bertin, que assumirá a vaga deixada por José Luiz Blaszak, concorreu com os advogados Samir Hammoud e Atila Gattass. Já Ricardo Gomes de Almeida teve como concorrentes para assumir a vaga de Samuel Franco Dalia Junior os advogados André Stumpf Jacob Gonçalves e Armando Biancardini Cândia.