O governador eleito Pedro Taques (PDT) confirmou, esta manhã, na reunião com a base aliada, no comitê de transição, que o advogado Marco Marrafon (foto) que vai assumir a Secretaria de Planejamento e o economista Júlio Modesto vai comandar a Secretaria de Gestão. Ambos são técnicos, sem perfil político. O jornalista Jean Campos assumirá a pasta da Comunicação.
Júlio Modesto foi coordenador de campanha da campanha de Taques ao governo. Ele trabalhou 12 anos em um banco e também em um grupo educacional, com filial em Cuiabá. Marafon -que nasceu em Juara- é formado pela UFMT, advogou em Brasília e trabalhou com Taques no Senado, nos últimos anos, assim como Jean, que atuou na assessoria de imprensa.
Taques anunciou que a equipe de transição está analisando cortes de gastos que devem ser feitos. "Mas com critérios" e sem comprometer qualidade dos serviços, principalmente na saúde, segurança e educação.
Os demais membros do governo continuam sendo discutidos entre ele e dirigentes de partidos aliados. Taques recebeu várias indicações e tem avaliados nomes. Um dos que deve fazer parte do governo é Seneri Paludo, ex-secretário Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, que deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural no Estado.
(Atualizada às 14:19h – foto:assessoria/arquivo)