PUBLICIDADE

TCE suspende pregão realizado por prefeitura em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou representação externa, proposta por uma empresa, homologando o pedido de medida cautelar para suspender o pregão da Prefeitura de Mirassol D`Oeste. O certame tem como objeto o “Registro de Preços para Aquisição de Serviços de Coleta, Armazenamento, Transporte, Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos de Saúde (lixo hospitalar) dos Grupos A, B e E”.

O conselheiro Valter Albano, responsável pela análise do processo, identificou a existência de cláusula restritiva no edital de licitação, vedando a participação de empresas que possuem suspensão de contratar, aplicada por qualquer órgão da administração das três esferas administrativas, sendo elas, os Poderes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

De acordo com a resolução normativa do TCE, as condições propostas pela prefeitura são restritivas, o que contraria o entendimento do Tribunal, pois a citada penalidade se aplica apenas ao próprio órgão/entidade que impôs a sanção, conforme dispõe o artigo 87, inciso II da Lei 8.666/93.

O voto apresentado pelo relator, conselheiro Valter Albano, foi acompanhado por unanimidade do Pleno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até amanhã para justificar

O eleitor que não compareceu ao segundo turno das...

Sinop: secretária de Educação define primeiras prioridades

A pedagoga Salete Rodrigues assumiu a secretaria de Educação...

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...
PUBLICIDADE