O deputado estadual José Riva (PSD) descartou qualquer possibilidade de ocupar cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e classificou os boatos que circulam sobre o assunto como “irresponsáveis”. Ele revelou que já teve a oportunidade de se tornar conselheiro por mais ou menos 15 vezes e que sempre recusou.
“Sempre disse que não quero, que não vou e que não tenho o perfil para ser conselheiro. Jamais tive esse projeto de vida para mim. Tive a oportunidade de ir para o TCE, mais ou menos 15 vezes, e conseguiria com a maior facilidade se quisesse e não fui. Não vai ser hoje que vou querer ir”, garantiu em entrevista a uma emissora de rádio da capital.
O parlamentar afirmou que os boatos surgidos, nessa semana, sobre uma possível articulação para se tornar conselheiro do TCE não procedem. “As pessoas que falam isso são irresponsáveis, não tem compromisso com a verdade, pelo simples fato de abrir esse debate. Quero dizer ao povo de Mato Grosso que vou para a iniciativa privada no próximo ano, trabalhar na minha atividade”.
Sobre os comentários em veículos de comunicação sobre o assunto, Riva disse que é preciso respeitar o seu posicionamento de não desejar ir para o TCE. “Estou sabendo que tem gente querendo debater isso em veículo de comunicação, estão desautorizados porque eu não quero, acho que tem que respeitar a minha vontade. Não quero ir e não vou para o TCE”.