PUBLICIDADE

Sinop: presidente do PMDB diz que Dilma não deixará de beneficiar MT com recursos

PUBLICIDADE

O presidente do PMDB de Sinop, Jorge Yanai, afirmou que a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) não irá deixar de beneficiar Sinop e Mato Grosso com recursos federais por conta da derrota em nível estadual no segundo turno, ontem. “Acredito que a presidente irá olhar para Mato Grosso com o mesmo respeito que teve durante estes seus quatro anos de mandato”. Aécio teve 54,6% dos votos dos mato-grossenses enquanto Dilma ficou com 45,3%. Em Sinop, mais de 60% dos votos foram para o tucano.

Há o receio de que o fato do governador eleito Pedro Taques (PDT) discordar da direção nacional de seu partido, que optou por apoiar Dilma e declarou apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno, possa refletir politicamente no Estado. Para o peemedebista, isso não deve existir já que independentemente do posicionamento do futuro gestor, o Estado passará a ter dois senadores aliados do governo: Blairo Maggi e Wellington Fagundes (ambos PR).

“A eleição é um processo democrático e o que aconteceu foi um equilíbrio de forças. O resultado não o torna amigo ou inimigo de alguém. Mato Grosso foi bastante beneficiado nestes 12 anos se comparado com o governo anterior. Finalizada a eleição é hora de passar uma borracha em tudo que passou e trabalhar pelo desenvolvimento de Sinop e do Estado”.

Yanai que é o primeiro suplente do senador eleito Wellington Fagundes disse que já começou a discutir sobre possíveis projetos para Mato Grosso, em específico para a região Norte. Segundo ele, há ideias de projetos para tirar do papel a hidrovia Teles Pires-Tapajós, a briga pelo investimento para que a ferrovia passe por Sinop e chegue até Miritituba (PA), além de investimentos na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para expansão do campus de Sinop. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE