O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, emitiu nota agradecendo a população mato-grossense pela expressiva votação ao candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB). Segundo ele, este fato representou a “clara demonstração do desejo de mudança para o nosso Estado e para o Brasil”.
“O PSDB escolheu Aécio Neves como candidato porque acreditamos em sua capacidade de realizar as reformas que há tanto esperamos, como a tributária e política, por exemplo, pela sua experiência como gestor que o credenciam a criar políticas públicas de combate à criminalidade ou dar um salto na melhoria da qualidade do ensino público, além de ter o único plano de governo que contemplava crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos”.
Segundo a nota do parlamentar, que foi o coordenador de campanha do tucano em Mato Grosso, o Centro-Oeste, Sudeste e Sul foram regiões do país que demonstraram não compactuar mais com tanto descaso do governo do PT nos últimos 12 anos, pensamento controverso ao da população do Norte e do Nordeste, mas que deve ser respeitada, pois foi a vontade da maioria da população através dos votos nas urnas.
“Desejamos sucesso e sabedoria para a presidente reeleita, mas deixamos claro que continuaremos lutando pelo fim do aparelhamento do Estado e dos sugadores da máquina estatal. O PSDB continuará lutando pela melhoria da população brasileira de forma igualitária, sem jogar uns contra os outros, como temos visto nos últimos anos e que ficou de maneira clara nesta eleição”.
Conforme Só Notícias já informou, Dilma se reelegeu com 51,6% dos votos enquanto Aécio conquistou 48,3%. Porém, em Mato Grosso, o tucano foi mais votado conseguindo 54,6% (864.999) da preferência do eleitorado. Já Dilma teve 45,3% (717.230).