O governador eleito Pedro Taques (PDT) acredita que não terá qualquer tipo de problema político com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O pedetista declarou apoio e realizou vários atos em favor da candidatura de Aécio Neves (PSDB), candidato derrotado à Presidência da República, mesmo com seu partido em nível nacional apoiando a petista. Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, ele realizou uma carreta com vários apoiadores do tucano.
Ao jornal A Gazeta, ele acredita que Mato Grosso não sofrerá reflexos negativos em razão de sua posição política, deixando claro que o representante é eleito para governar para todos, sem distinção. E não se esquivou de mandar um claro recado à presidente, de que espera mudança em relação a atenção destinada ao Estado.
“O resultado da eleição presidencial mostra que o Brasil está dividido. A vitória de Aécio Neves em Mato Grosso reforça o sentimento de mudança da nossa população, já expressado nas urnas com a vitória do nosso grupo na disputa ao governo do Estado. Espero que nesta nova oportunidade de governar, a presidente Dilma Rousseff olhe com mais atenção para Mato Grosso, dando a importância que merecemos. Superada a disputa nas urnas, trabalharemos para levar ao cidadão equipamentos públicos de qualidade. Para tanto, contamos com o apoio do governo federal na destinação de recurso e aplicação de programas que irão mudar a vida da população. Agora, precisamos olhar para o futuro. Cheio de esperança espero que possamos verdadeiramente colocar em prática a palavra mais usada durante esta eleição: mudança”, disse após o resultado da eleição.
Conforme Só Notícias já informou, Dilma se reelegeu com 51,6% dos votos enquanto Aécio conquistou 48,3%. Em Mato Grosso, o tucano foi mais votado conseguindo 54,6% da preferência do eleitorado. Já Dilma teve 45,3%.