Os Correios coletaram, esta manhã, as últimas urnas eletrônicas que serão entregues às seções eleitorais de Cuiabá e Várzea Grande para a votação do 2° turno, que ocorrerá no domingo (26). O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acompanhou a saída dos 2.020 equipamentos, nos quais estão incluídas as urnas de contingência.
A capital possui seis zonas eleitorais e 1.140 seções, com total de 410.010 eleitores. Já Várzea Grande possui 180.227 votantes, distribuídos em três Zonas Eleitorais, e 527 seções. Além de Cuiabá e Várzea Grande, os Correios realizaram a entrega das urnas, também neste sábado, às seções eleitorais dos municípios de Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Sinop, Juína e Barra do Garças. No início desta semana, foram entregues as urnas aos municípios que não são sedes dos cartórios eleitorais, no interior do Estado.
Segundo o coordenador de Sistemas Eleitorais, Salomão Fortaleza, o acompanhamento da saída das urnas é fundamental. “Ficamos atentos para que as urnas sejam entregues às respectivas seções eleitorais, pois cada urna é carregada com os dados dos eleitores que nelas votam”.