PUBLICIDADE

Romoaldo defende chapa única e de consenso para Mesa Diretora da Assembleia

PUBLICIDADE

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB), defendeu a formação de uma chapa única e de consenso visando a Mesa Diretora para a próxima legislatura. Os blocos de situação e oposição vinham se articulando pela disputa do poder dentro do Legislativo. Um deles é formado pelos 11 parlamentares da base do governador eleito Pedro Taques (PDT) e o outro capitaneado pelo deputado Mauro Savi (PR), que a partir do ano que vem será do lado oposicionista.

“Temos 24 eleitos e todos têm direito, é democrático disputar a Mesa Diretora, de lançar as suas candidaturas. Mas, eu acho que o entendimento é necessário para não haver disputa. Quando há disputa, já se inicia um ano legislativo com racha e isso é muito ruim para o Poder”, avaliou, durante visita de cortesia do governador eleito à Assembleia.

De acordo com informações do MidiaNews, apesar da defesa da chapa única, Romoaldo está no grupo que se tornará oposição no próximo ano e que tem como provável candidato à presidência o atual primeiro-secretário, Mauro Savi. Este, por sua vez, já afirmou que sua aposta é pela união dos 13 parlamentares de oposição.

Do lado do grupo situacionista, a expectativa é que também haja “chapa pura”. Neste caso, os deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Zeca Viana (PDT) são os mais cotados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE