PUBLICIDADE

Partidos têm cotas suspensas por não apresentarem contas anuais

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgou como não prestadas as contas anuais, referentes ao exercício financeiro de 2013, dos diretórios regionais dos Partidos Humanista da Solidariedade (PHS) e Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

A Corte proferiu a decisão na sessão plenária, hoje, e determinou a suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário ao PHS e PRTB, enquanto os mesmos permanecerem omissos na prestação das contas. De acordo com a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria (CCIA), o PHS e o PRTB foram intimados para apresentar as contas, mas não o fizeram.

“A obrigatoriedade dos partidos políticos prestarem contas anualmente encontra-se estabelecida no art. 32 da Lei 9.096/95, que diz que o partido está obrigado a enviar, anualmente, à Justiça Eleitoral, o balanço contábil do exercício findo, até o dia 30 de abril do ano seguinte”, explicou a relatora das contas do PHS/MT, a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.

Ainda de acordo com desembargadora, a prestação das contas é necessária para que a Justiça Eleitoral possa verificar a regularidade das receitas e despesas realizadas pelas agremiações partidárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE