sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Grupos de Taques e Riva devem disputar o comando da AMM

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), disse que não tem intenções de disputar a presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), mas que o grupo no qual participa pretende encontrar um nome que proponha reforma política no órgão. Com isso, em 2015, um novo embate entre os grupos políticos capitaneados pelo deputado estadual José Riva (PSD) e pelo governador eleito Pedro Taques (PDT) deve acontecer em 2015.

A disputa configura um novo cenário pós-eleições em Mato Grosso. A presidência da AMM é ocupada há duas gestões por membros do partido de Riva, como o ex-presidente Meraldo Figueiredo Sá (PSD) e o atual, Valdecir Luiz Colle, o ‘Chiquinho do Posto’, (PSD), prefeito de Juscimeira (157 km ao sul da Capital).

Pivetta afirma que há uma ‘rasgação de dinheiro’ na atual gestão, e que nestas eleições o grupo deve nomear alguém que proponha mudanças no setor. “Vamos encontrar alguém que se propõe a reformar a AMM. Nós devemos apoiar o candidato que se propõe a reforma, gastar 20% do que está se gastando hoje e devolver para os municípios, ou não cobrá-los a mensalidade que cobra. A AMM tem que ter o valor necessário para fazer a rotatividade, institucionalizar os municípios e só”.

Ele analisa que deve haver igualdade entre os municípios, em se tratando de assistencialismo. “A AMM é uma entidade institucional, querer fazer mais que isso é gastar dinheiro mal como estão gastando. Então os municípios devem ser cuidados pela Secretaria de Cidades. As crianças tem que ter o nível de escola mesmo que as outras, por que não? Ai cabe o governo induzir deste novo modelo”

Questionado sobre o porquê de ele não ter intenções de disputar a presidência, Pivetta foi breve. “Eu sou prefeito ainda. Não posso ser pau para toda obra também”, finalizou ele, que coordenou a campanha de Taques, e que também coordena a equipe de transição do governador eleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadores se candidatam para eleição à próxima diretoria do Tribunal de Justiça de MT

Os desembargadores Gilberto Giraldelli (foto) e José Zuquim Nogueira...

Candidatos a vereador e prefeito não podem ser presos a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam...

Governador convoca 120 aprovados em concurso para unidades de saúde em Mato Grosso

O governo de Mato Grosso convocou, hoje, 120 profissionais...

Orçamento de Sorriso deve crescer 12% e previsão é de R$ 934 milhões

A secretaria municipal de Finanças informou, hoje, em audiência...
PUBLICIDADE