Funcionários dos dois cartórios eleitorais do município (22ª e 32ª zonas eleitoras) afirmaram que a votação está ocorrendo de forma tranquila. O chefe do cartório da 32ª, Valdiney Rondon Maidana Gomes, afirmou, ao Só Notícias, que uma única urna de uma seção apresentou problema antes do início e teve que ser trocada por outra. Devido a isso, ocorreu atraso de apenas alguns minutos nesta localidade.
Segundo ele, o principal trabalho dos funcionários deste cartório é com eleitores “perdidos” devido as mudanças em suas respectivas seções. Ou seja, o trabalho dos servidores está sendo em orientar a população sobre o correto local de votação.
Em Sinop são mais de 80 mil eleitores aptos a votar. A 22ª Zona Eleitoral compreende parte do município de Sinop e os municípios de Feliz Natal, Santa Carmem e Vera totalizando cerca de 53 mil eleitores. Já a 32ª Zona Eleitoral é composta por outra parte de Sinop e as cidades de Cláudia e União do Sul e abrange aproximadamente o mesmo número de eleitores da primeira.