PUBLICIDADE

Cuiabá: oficiais de justiça apreendem material de propaganda eleitoral

PUBLICIDADE

Oficiais de justiça do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) apreenderam diversos materiais de propaganda eleitoral em situação irregular, nas imediações da praça 8 de abril, no bairro Dom Aquino, e em frente à rodoviária de Cuiabá, nos dias 30 do mês passado e 1º deste mês. Foram retirados de circulação 43 bandeiras, seis placas, 12 cartazes, três “pirulitos” e dois veículos, todos de candidatos ao cargo de deputado estadual e que estavam em locais proibidos.

As apreensões dão cumprimento ao mandado expedido pelo juiz coordenador da Propaganda Eleitoral, Alberto Pampado Neto. De acordo com a Lei eleitoral, não é permitida a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza em árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, mesmo que o material não cause danos.

Todo material de propaganda de candidatos ou coligações apreendido em canteiros públicos, rotatórias e vias públicas que atrapalhe o trânsito de veículos e de pessoas, que perturbe o sossego público ou prejudique a higiene e estética urbana, assim como veículos que estejam abusando de volume sonoro, serão removidos e depositados no pátio do TRE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE