O candidato ao comando do Estado pela coligação Amor à Nossa Gente, Lúdio Cabral (PT), faz uso, diferente dos demais concorrentes, do “sigilo” sobre as últimas ações da campanha. Essa reserva vem sendo tratada com zelo pelos coordenadores, tentando colher os frutos da “surpresa na reta final”. A divulgação da agenda do postulante ontem, ficou restrita a data de hoje “por questões de ordem estratégica”.
Lúdio demonstra confiança sobre o resultado do pleito, avisando intensificar os atos até a véspera das eleições. “Vamos intensificar as atividades nesses últimos dias de primeiro turno porque estamos confiantes na realização do segundo turno e teremos, assim, mais oportunidades para debater diretamente com o adversário as propostas para fazer de Mato Grosso um Estado ainda melhor. Estamos conciliando as atividades entre interior e baixada cuiabana nessa fase e vamos seguir assim até o dia que a legislação permitir”.
Reiterou ainda que “tivemos oportunidade de mostrar nossas propostas até aqui e demonstrar o Programa de Metas para todas as regiões, mas, com o segundo turno, será possível detalhar isso ainda mais”, mencionou.
A atenção do candidato nesta quinta-feira se atém a programas de entrevista e caminhadas em Cuiabá. À noite, Lúdio lidera reunião em Rondonópolis, no bairro Vila Operária. “Atividades serão diversificadas, entre caminhadas, carreatas, reuniões e comícios em diversas regiões com candidatos da coligação Amor à Nossa Gente”, complementou. Ontem, ele lembrou que entre os principais itens do programa de governo, está o planejamento para o setor do turismo. “O turismo hoje é um dos principais setores em ascensão na economia do Estado e receberá mais investimentos”.