Os vereadores luverdenses aprovaram na sessão da câmara, realizada ontem, o projeto de Lei autorizando a prefeitura a abrir crédito especial de R$ 160 mil para construção de uma praça no bairro Jaime Seiti Fujii. “Assumimos o compromisso de levarmos praça a todas as regiões. Neste bairro existem mais de 700 residências e outras 300 serão entregues até o final do ano. O objetivo é proporcionar lazer para estas famílias”, afirmou o presidente do legislativo, Airton Callai.
Também foi aprovado o projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção na taxa de ITBI para a transferência de imóveis pelos compradores das unidades habitacionais do bairro Tessele Júnior. “Das 700 unidades colocadas à venda, pelo menos 350 já estão com a documentação em andamento e outras 200 já foram liberadas. No momento da transferência da BRF [empresa alimentícia] para o cidadão que adquiriu a casa seria tributado o ITBI e estamos isentando essas pessoas desse pagamento. Com esse recurso o comprador poderá investir na residência de outra forma”.
Os vereadores também foram favoráveis ao projeto de Lei que autoriza a prefeitura a firmar convênio no valor de R$ 31,5 mil com a Associação dos Universitários de Lucas do Rio Verde (ALVERDE) para custear despesas com transporte, até o campus de Sorriso, no período noturno.