PUBLICIDADE

Tribunal Regional Eleitoral reprova contas do PT de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reprovou, por unanimidade, as contas do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso, relativas ao exercício de 2009, gestão do então presidente Carlos Abicalil. No acórdão, divulgado hoje, foram apontadas a não comprovação de despesas por documentos fiscais, despesas pagas em exercício financeiro diverso e utilização de recursos do fundo partidário com buffet e refeições.

Para o TRE, as irregularidades foram consideradas insanáveis. “Quando o partido político não comprova regularidade nos gastos dos recursos financeiros que administra, devem ser reprovadas suas contas, com a obrigatoriedade de restituição ao erário dos recursos provenientes do fundo partidário, devidamente corrigidos, correspondentes aos gastos irregulares, bem ainda com a imposição de sanção de suspensão do repasse de novas quotas do referido fundo, por lapso temporal proporcional à gravidade das irregularidades constatadas”, é destacado.

A publicação é assinada pela relatora, desembargadora Maria Helena Póvoas, e também o presidente da corte, Juvenal Pereira. Ainda há possibilidade de recurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE