PUBLICIDADE

Taques e Lúdio não alteram estratégias com candidatura de Janete Riva

PUBLICIDADE

A entrada de Janete Riva (PSD) na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás não deve alterar a rotina de campanha de seus dois principais adversários, Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT). Os dois candidatos ao cargo de governador sustentam que não podem escolher contra quem concorrer no pleito e, por isso, manterão suas estratégias inalteradas.

Janete substituirá o marido, o deputado estadual José Riva (PSD), que teve o registro de candidatura indeferido. O pessedista chegou a recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a exemplo da Corte Regional, o TSE manteve o indeferimento do pedido à unanimidade.

Em campanha desde a última quarta-feira (10) pelas regiões Norte e Noroeste do Estado, Taques afirmou respeitar todas as candidaturas adversárias. “Vou manter minha campanha limpa e sem baixarias”, se limitou a comentar. Acontece que Janete já demonstrou que o tom de sua campanha será de combate ao pedetista. Segundo ela, seu grupo político vem sendo perseguido por Taques e, a partir de agora, pretende responder todos os eventuais ataques. A referência é principalmente ao fato de ter partido da coligação que tem o senador como candidato uma das ações que resultou no indeferimento de Riva. Além de Taques, o Ministério Público Eleitoral se manifestou contrário ao registro de candidatura.

Já Lúdio Cabral considerou positiva a entrada de Janete no pleito, principalmente por se tratar de uma mulher. “É uma indicação positiva e respeitamos muito isso”, afirmou.

A coligação do petista era a única, até então, que tinha uma candidata mulher na chapa majoritária. Lúdio concorre ao comando do Palácio Paiaguás ao lado da deputada estadual Teté Bezerra, indicada pelo PMDB para disputar o cargo de vice-governadora.

A própria Janete já antecipou que sua campanha deve destacar a “sensibilidade feminina”. Ainda na última sexta-feira (12), dia em que foi anunciada a candidatura dela, Riva já havia gravado um depoimento em que destaca o cuidado da esposa com a família e, se eleita, com o povo mato-grossense. O vídeo deve fazer parte de um dos primeiros programas eleitorais em que a pessedista aparecerá como a indicação do partido ao governo do Estado.

A expectativa do PSD é que Janete dê mais trabalho aos adversários do que Riva vinha dando. A tese da legenda é que o deputado poderia ter crescido muito mais nas pesquisas de intenção de voto, caso não tivesse enfrentado nenhum problema judicial, o que se espera que ocorra no caso da esposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE