O presidente da câmara de Lucas do Rio Verde, Airton Callai (PSD) confirmou, hoje, que não é mais candidato a deputado estadual. Ele alega que abriu mão para que a cidade tenha chances de eleger um parlamentar e expôps que "foi uma decisão muito discutida e difícil de ser tomada, porém necessária para que Lucas não passe mais quatro anos sem nenhum representante na Assembleia". "E com o número de candidatos que nós temos, não iremos eleger nenhum. Resolvi retirar a minha candidatura para tentar tornar viável a eleição de um luverdense”, afirmou. Agora, ficam 3 candidatos luverdenses na disputa.
Airton Callai podenra que são 33 mil eleitores a serem conquistados. "Dessa forma, ninguém se elege, pelo simples fato de estarmos brigando pelos mesmos votos. E falo isso com convicção, já que são necessários pelos menos 15 mil votos para chegar a Assembleia e ainda dependendo das coligações dos candidatos”.
O vereador alegou que estava se "preparando há três anos para ser candidato a deputado estadual, mas eu não posso simplesmente para efeito de ego fazer com que a cidade não tenha um representante. Ele também expôs que a ideia de um candidato único foi trabalhada muito antes do início da campanha, porém sem sucesso. Callai concluiu pedindo aos luverdenses que optem por candidatos locais no dia da eleição.
Mês passado, o presidente da câmara de Nova Mutum, Luis Carlos Gonçalves, também decidiu não concorrer à vaga na Assembleia.
(Atualizada às 15:42h)