O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realizou, esta manhã, o sorteio da ordem de veiculação referente ao primeiro dia do horário eleitoral gratuito, que inicia em 19 deste mês, além da elaboração do plano de mídia relativo às inserções, que são veiculadas nos intervalos comerciais. Para o cargo de governador, o primeiro a apresentar suas propostas será o candidato do PSOL, José Roberto, que terá um minuto e 24 segundos.
Em seguida, será a vez de José Riva (PSD) com três minutos e nove segundos de programa. O candidato do PHS, José Marcondes, o “Muvuca”, é o terceiro e terá um minuto e 23 segundos. O candidato petista Lúdio Cabral entra na sequência com o tempo de sete minutos de programa. Por fim, Pedro Taques (PDT) fechará a grade do primeiro dia com sete minutos e um segundo.
Para senador, quem falará primeiro será Rui Prado (PSD), seguido de Gilberto Lopes Filho (PSOL), Wellington Fagundes (PR) e Rogério Sales. Estes dois últimos terão os maiores tempos com três minutos e 40 segundos e três minutos e 41 segundos, respectivamente.
Por meio da assessoria, o juiz coordenador da Propaganda Eleitoral em Mato Grosso, Alberto Pampado Neto, ressaltou que a distribuição do tempo ainda pode sofrer alteração. “Há registros de candidaturas indefinidos, e que podem gerar recursos por parte dos candidatos. Dependendo do andamento, é preciso fazer um novo cálculo para redistribuir o tempo”.