A ex-senadora Serys Slhessarenko fez sérias críticas à direção do PTB, partido ao qual é filiada. Em uma mensagem, enviada pelas redes sociais aos amigos, além de ratificar o apoio ao candidato ao Senado Rui Prado (PSD), afirma que a sigla a qual faz parte possui “donos”, com interesses “pouco republicanos”.
Serys destaca que se filiou ao PTB com a intenção de disputar as eleições deste ano para o Senado. “Trabalhei para isso, mas talvez tenha feito as escolhas erradas e acreditado em pessoas que ao final traíram minha confiança”. Ela pontua que, ao deixar o PT, foi convidada por diversos partidos.
“Optei pelo PTB porque naquele momento parecia haver uma vontade sincera dos dirigentes de construirmos juntos o futuro que Mato Grosso merece. Enganei-me. Infelizmente servi apenas a interesses pouco republicanos de alguns poucos ‘donos’ do PTB. Que respondam pelo resultado das urnas”.
No comunicado, Serys salienta que após analisar todo o processo, optou por se engajar na campanha de Rui Prado. “Rui é um homem honesto, um médio produtor rural de vida empresarial honrada,um cidadão que compreendeu que a organização da sociedade é o motor da mudança”.
Por fim, a ex-senadora pede para aqueles que votariam nela, que optem por Rui Prado. “Aquele voto que vocês gostariam de ter dado para a Senadora Serys, dêem ao Rui Prado. Vou me sentir contemplada”.