O suplente de vereador Luis Fabio Machioro (que presidiu a câmara na legislatura passada) não aceitou convite para ser secretário municipal de Governo. O pedetista foi convidado, semana passada, após a saída de Virgilio Dalsóquio (que reassumiu mandato na câmara), mas decidiu não compor o primeiro escalão. "Não foi decisão apenas minha, mas em conjunto com minha família e aliados políticos e também porque não é o momento. Decidi ficar na câmara municipal na função de coordenador geral", disse, ao Só Notícias. "Me sinto preparado para assumir uma secretaria, mas no momento creio que a atividade no legislativo para mim é mais importante e o grupo tem bons nomes para compor o primeiro escalão. Sou aliado do prefeito e agradeço o convite", acrescentou.
Uma fonte informou, há pouco, ao Só Notícias, que Helio da Silva Vieira (Helio do Povo), que foi chefe da Ciretran em Sorriso, está sendo cotado para a Secretaria de Governo. O prefeito Dilceu Rossato (PR) está viajando e deve definir quem será o secretário, nos próximos dias.
Dalsóquio ficou menos de 3 meses no cargo e não explicou os motivos de sua saída. Nos bastidores, há rumores que teria divergido da condução política da prefeitura.