O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou, agora há pouco, o registro de candidatura da coligação “Amor a Nossa Gente” (PT, PMDB, PROS, PR, PC do B) encabeçada por Lúdio Cabral (PT) na disputa pelo governo estadual, Teté Bezerra (PMDB) a vice e Wellington Fagundes (PR) ao Senado. A oficialização foi reconhecida por unanimidade.
O TRE apontou que não houve irregularidades o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap), no qual também constam informações relativas ao processo para escolha dos candidatos, em convenções. Lúdio informou à Justiça Eleitoral que deve gastar até R$ 30 milhões na campanha. Apesar disso, o tribunal ainda deve aprovar o registro individual de cada postulante aos cargos.
Na semana passada, o TRE aprovou o Drap para o registro de candidatura do PSOL e também de coligação. Com isso, advogado José Roberto de Freitas Cavalcante, que é postulante ao governo do Estado, foi o primeiro a ter registro aprovados nas eleições. Ele tem como vice o contador Marco Natale, da mesma sigla. O candidato declarou que estima gastar até R$ 1 milhão na campanha.
Conforme Só Notícias já informou, o tribunal ainda não definiu as votações dos registros de quatro candidato aos governo do Estado, José Riva (PSD), José Marcondes, o “Muvuca” (PHS), Pedro Taques (PDT). A corte tem até 21 de agosto para apreciar os pedidos.