PUBLICIDADE

Juíza manda suspender divulgação da pesquisa Vox Populi para governador de MT

PUBLICIDADE

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, do Tribunal Regional Eleitoral, decidiu, neste domingo, proibir a divulgação da pesquisa Vox Populi para governador de Mato Grosso, divulgada, no final de semana. Ela atendeu pedido da coligação de Lúdio Cabral (PT) e aponta que "verifica-se que a pesquisa divulgada no Jornal Diário de Cuiabá deixa de contemplar os requisitos exigidos pela legislação de regência, especificamente o nível de confiança, além da respectiva margem de erro, que, embora mencionada na capa daquele Diário, deixa de sê-lo na página em que efetivamente se divulga a pesquisa, o que por certo dificulta a interpretação de seus dados por parte do eleitorado".

A magistrada também expôs que, "tendo em vista que o dano emergente da propaganda irregular é diretamente proporcional ao tempo em que se permite a sua exposição" e que o material irregular de fato tem sido divulgado pelos representados (acoligaçãop de Pedro Taques)". Ela autorizou mandado de busca e apreensão de todo material publicitário "que aluda à pesquisa realizada pelo Instituto Vox Opinião, Pesquisa e Projetos LTDA, registrada no TRE-MT sob nº 0025/2014 e publicada no Jornal Diário de Cuiabá em data de 19/7 devendo as buscas serem realizadas nas sedes dos comitês de campanha cujos endereços vêm assinalados na inicial".

A pesquisa apontou que Pedro Taques está liderando as intenções de votos tendo José Riva em segundo e Lúdio Cabral em terceiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE