O senador e candidato à reeleição, Jayme Campos (DEM), lidera a corrida eleitoral visando o Senado Federal, de acordo com a pesquisa Vox Populi divulgada hoje. Na estimulada, ele aparece com 40% das intenções de voto. O deputado federal Wellington Fagundes (PR) está na segunda colocação com 25% da preferência.
A coleta de dados aconteceu entre os dias 11 e 15 deste mês, portanto antes da decisão do vereador Juca do Guaraná Filho (PTdoB) de não disputar. Ele foi citado por 3% dos eleitores. Já o produtor rural e ex-presidente da Famato, Rui Prado (PSD), tem 2% das intenções de voto. Gilberto Lopes Filho (PSOL) e Amorézio (PHS) aparecem empatados com 1%. A pesquisa aponta ainda que 9% dos entrevistados disseram não votar em ninguém, nulo ou branco. Outros 19% disseram não saber ou ficaram sem reposta.
Na modalidade espontânea, Jayme também lidera com 6% da preferência. Fagundes vem logo em seguida com 2%. Os demais candidatos juntos somam 2%. Outros 6% disseram não votar em ninguém, em branco ou nulo. Já 84% não souberam ou não responderam ao questionamento.
Mesmo liderando nas duas modalidade, Jayme Campos tem o maior índice de rejeição entre os candidato ao Senado. 12% dos eleitores entrevistados disseram que não votariam nele. Em seguida, aparece o candidato desistente Juca do Guaraná Filho com 9%. Amorézio é rejeitado por 6%, enquanto Wellington Fagundes e Rui Prado têm 5% de rejeição cada. Gilberto Lopes Filho tem 3%.
A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Vox Populi foi publicada hoje do Diário de Cuiabá, entrevistou mil eleitores da capital e interior e está registrada junto à Justiça Eleitoral sob o protocolo 00025/2014.