PUBLICIDADE

Sinop: vereadores aguardam relatório e auditoria para se manifestarem sobre hospital

PUBLICIDADE

O vereador e presidente da Comissão de Acompanhamento dos Trabalhos no Hospital Regional, Wollgran Araújo (DEM), disse que há um entrave enorme envolvendo a unidade de saúde. A comissão está aguardando a finalização dos relatórios e auditorias para posteriormente tomar um posicionamento sobre o caso.

"De um lado temos o governo relutando que não deve e o Hospital Santo Antônio entrou com a defesa que deve, tanto que o Ministério Público entrou no caso e houve um bloqueio de recursos e já autorizado pela justiça no valor de R$ 4 milhões. Jamais um juiz iria fazer um bloqueio desse tipo se não existisse essa dívida. Então estamos na fase de análise, colhendo documentação e estudando para ver quem está com a razão".

Ele também mencionou que o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), estariam se reunindo, esta semana, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tentar agilizar e solucionar o problema.

"Quem está padecendo é a população sinopense, pois o hospital está restringindo o atendimento, já que não há recursos. A filantropia existe, mas os recursos são limitados. Se o Estado não paga, como eles estão alegando, não tem como fazer cirurgia, atendimento, então foi feita uma comissão de deputados para ver com o governado se ele toma uma decisão imediata".

A vereadora Neiva da Alvorada (PMDB), relatora da comissão, disse que há algum tempo estão recebendo denúncias e estão fazendo. "Há irregularidades sim. A gente tem documentos como relatórios de atendimentos e cirurgias e isso acredito que estejam resolvendo. Queremos que resolva e atenda a população de Sinop".

Segundo a vereadora, um dos orçamentos que causou estranheza nos vereadores com relação aos preços foi de uma cirurgia onde o custo foi elevado a R$ 168 mil. "Isso nos deixou realmente preocupados e queremos saber que tipo de material foi usado para fazer essa cirurgia, qual o expediente. Estamos preocupados e continuamos pegando os relatórios, que são mais de cinco mil páginas. Não é fácil estarmos analisando e acredito que estamos chegando no caminho final".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE