Começa na próxima sexta-feira (18), em Barra do Garças, a série de reuniões nos municípios polos para discutir temas relacionados às eleições. Promotores eleitorais, juízes e representantes do Ministério Público Federal pretendem definir, de forma integrada, estratégias de atuação para garantir eleições limpas, tranquilas e legítimas. Hoje, o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Juvenal Pereira da Silva, reafirmaram a parceria.
Os encontros vão até 1º de agosto. Em Rondonópolis dia 19, Sinop, 25, e Tangará da Serra dia 1º. Sessenta e um promotores de Justiça vão atuar nestas eleições.
“A participação do Ministério Público Estadual no processo eleitoral é fundamental, pois são os promotores de Justiça que carregam em si toda a fiscalização nas zonas eleitorais. Nesses encontros iremos repassar as instruções aos juízes e membros do Ministério Público para compartilharmos esse trabalho e garantirmos a prestação de um melhor serviço à sociedade”, afirmou o presidente do TRE.